Dia Mundial de Limpeza Costeira 2017

O “International Coastal Clean Up Day“, também chamado de “Clean Up the World” ou “Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios”, ocorre sempre próximo ao final do Verão do hemisfério norte, como um ato simbólico para lembrar a todos que devemos cuidar do nossos rios e praias. São organizados mutirões de limpeza voluntários ao redor de todo mundo para recolher o lixo e gerar reflexão sobre o que estamos fazendo com o nosso ambiente. Neste ano data será celebrada no dia 16 de setembro, que por aqui coincide com o início da Primavera, mas como a mobilização é mundial também acontecerão alguns eventos no Brasil.
Mesmo que você não more no litoral ou próximo de rios que tal juntar sua família e amigos para limpar uma região do seu bairro ou aquela praça que ficaria muito mais bonita se estivesse limpa? Afinal o lixo que está na sua cidade pode chegar no mar, como a gente tem explicado com a atividade EnTenda o Lixo.
Quer umas dicas para organizar sua limpeza? Veja aqui!

Se animou para fazer uma limpeza? Nos mande uma foto do seu grupo e do que foi recolhido para lixomarinho@costabrasilis.org.br