Virada Sustentável São Sebastião & Ilhabela

A Virada Sustentável é um movimento que começou em São Paulo e já realizou festivais em diversas cidades. Agora chega a primeira edição conjunta entre São Sebastião e Ilhabela. Temos a honra de poder participar não com uma, mas com duas atividades!

Logotipo Virada Sustentável

Mar que Queremos
Uma instalação interativa que convidará os participantes a refletir sobre a importância do mar, os impactos que vem sofrendo e as ações que podemos realizar para encontrar o equilíbrio entre nossas ações e a qualidade do mar.

Dia 07 das 9h as 18h, Praia do Perequê – Ilhabela,

Dia 08, das 9h as 18h, Rua da Praia – São Sebastião

Pulsante – Um filme sobre a Baía do Araçá
Exibição do documentário Pulsante lançado nesse ano sobre a Baía do Araçá (São Sebastião/SP) onde há o dilema entre o modo de vida caiçara e o desenvolvimento portuário. Nessa ocasião ocorrerá também o lançamento do vídeo-documentário on line (Youtube).

Dia 07/out às 11h
Endereço: ETEC / FATEC – Rua Italo Nascimento, 366 – Porto Grande – São Sebastião

Dia 08/out às 20h
Endereço: Observatório Ambiental -Rua da Praia – São Sebastião

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Começou em 2011 em São Paulo e já realizou edições nas cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador e Manaus, entre outras.

Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.

A concepção temática da Virada Sustentável é atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.