Sylvia Earle vem ao Brasil lançar seu livro

A famosa exploradora e protetora dos oceanos Sylvia Earle está há mais de 60 anos nos mostrando o quanto os oceanos são importantes e o quanto estamos impactando o ambiente marinho. “Sua Profundeza” (Her Deepness –  título inventado para ela) veio ao Brasil para lançar seu livro “A Terra é Azul – Por que o destino dos Oceanos e o nosso é um só?” em São Paulo e proferiu um palestra para o público presente.

Durante sua fala, Earle incentivou os participantes a se conectarem com os oceanos, mencionou o quanto já foi descoberto em relação aos oceanos e os impactos que a nossa civilização tem causado e encorajou a plateia a fazer a sua parte para a conservação do azul sem fim e, como consequência, do planeta como um todo.
Uma de suas frases célebres é “Sem água, não há vida. Sem azul, não há verde. Sem o oceano, não existiremos”, nos faz lembrar o quanto dependemos dos oceanos, por mais que muitos ainda não enxerguem isso.

Conheça mais sobre a história dela (versão em inglês) e não deixe de assistir o Documentário “Mission Blue” (disponível também na Netflix). É imperdível!