Evento na USP: Seminário de Manejo Integrado

No dia 08 de Junho estaremos apoiando o XI Seminário de Manejo Integrado com o tema “Reflexões sobre o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14: Vida na água”. O evento acontecerá no Instituto Oceanográfico da USP e será uma das atividades de comemoração do Dia Mundial do Oceanos.

O tema escolhido está relacionado com a Agenda 2030, um plano de ação elaborado pelos países signatários da ONU, que estabelece objetivos e metas para que em 2030 tenhamos um mundo mais equilibrado e sustentável. São no total 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, sendo o Objetivo nº 14 sobre a “Vida na água”:  Conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

A programação conta com palestras de instituições responsáveis por essa agenda no âmbito nacional e internacional, mas pretende dar voz aos alunos dos cursos de Ciências do Mar quanto aos desafios para atingir essa meta considerando as diferentes realidades ao longo da costa brasileira. Durante o evento haverá também o lançamento do Documentário Pulsante.

As inscrições são gratuitas no website do evento:

Sobre os Seminários de Manejo Integrado

Os Seminários de Manejo Integrado são uma iniciativa do Prof. Dr. Alexander Turra do Instituto Oceanográfico da USP. Os seminários acontecem anualmente a cada edição com um tema, mas sempre com o objetivo de discutir temas atuais relacionados a gestão e governança costeira e oceânica. Os eventos contribuem com a formação de indivíduos e sua aproximação para que os diversos pontos de vista possam contribuir com o entendimento sobre os ambientes costeiros e marinhos e sua interação com a sociedade.