Estamos em Cananéia em agosto com a Plataforma Educativa Repsol Sinopec

Durante o período de permanência do programa no município, serão realizadas atividades de Educação Ambiental e o curso POP, voltado para pescadores.

Após passar pelos municípios de Bertioga, Peruíbe e Iguape, nesse mês de agosto a carreta do Plataforma Educativa estará em Cananéia (litoral sul do Estado de São Paulo), até o dia 27 de agosto.

Contando com o apoio do Departamento de Educação da Prefeitura de Cananéia, os alunos das redes de ensino público (municipais e estaduais) são levados para a unidade móvel, onde participam do EnTenda o Lixo, ministrado pela equipe do Instituto Costa Brasilis.

Atividade do EnTenda o Lixo com alunos da Escola Municipal Deborah Silva Camargo – Cananéia (SP).

No EnTenda o Lixo os alunos são apresentados à temática do Lixo Marinho, sendo abordados diversos conceitos, como sua composição, os diferentes riscos relacionados ao seu tamanho, sua origem, para onde vai quando chega aos ambientes costeiros e oceânicos, os impactos que causa nesses ambientes, os desafios para resolução desses problemas e os papeis dos diferentes atores na redução do lixo marinho.

Outra atividade inserida na programação é o Curso de formação de Aquaviários III – Pescador Profissional (POP), que será realizado entre os dias 13 e 24 de agosto. O curso, ministrado pela Marinha do Brasil, tem por finalidade habilitar o aluno para o exercício da função de pescador, como tripulante ou patrão de embarcações de pesca. Para a realização do curso o programa conta ainda com o apoio da Colônia de Pescadores Z9 Apolinário de Araújo, da Prefeitura de Cananéia e da APA Marinha Litoral Sul – Fundação Florestal.

Unidade móvel do Programa Plataforma Educativa em Cananéia (SP).

Plataforma Educativa em Cananéia

Local: Praça do Rocio, Centro – Cananéia

Período: 30 de julho a 27 de agosto de 2018

 

REPSOL SINOPEC BRASIL

A Repsol Sinopec Brasil é uma companhia de petróleo e gás com atividades em upstream nas bacias de Espírito Santo, Campos e Santos. A carteira de ativos inclui três campos produtivos – Albacora Leste, Sapinhoá e Lapa – além de blocos exploratórios com grande potencial. A companhia desenvolve uma série de ações em Responsabilidade Corporativa, sendo o projeto Plataforma Educativa uma delas. Mais informações em: www.repsolsinopec.com