Plenária do Plano de Bacias Hidrográficas 2017-2020

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte realizará em 10 de novembro o seminário regional para finalizar as discussões para a atualização do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte  2017-2020. O plano é construído com a participação do sociedade, e portanto, houve a realização de oficinas regionais, uma em cada município. Durante as oficinas foram levantadas contribuições para o Plano de Bacias vindas de diversos setores da sociedade: representantes públicos, associações, empresas e profissionais, para discutir os temas prioritários para a atualização do Plano.

Seminário de revisão do Plano de Bacias Hidrográficas

Depois de ter coletados as informações nas oficinas, tivemos o seminário de revisão que definiu as prioridades para o plano revisado. O próximo passo da revisão do plano é a avaliação em plenária do CBH-LN no dia 15 de dezembro em São Sebastião com os membros do comitê. Participe!

Plenária do Plano de Bacias Hidrográficas 2016-2019
Data: 15 de dezembro de 2017
Local: Observatório Ambiental de São Sebastião – Complexo Turístico, Rua da Praia, Centro
Horário: 9:30 as 13:00h

O que é o Plano de Bacias?

O plano de bacias é um instrumento previsto em lei que é utilizado para orientar a sociedade e tomadores de decisão (governantes, órgãos públicos, gestores, entre outros) e sociedade para que haja um bom uso dos recursos hídricos. Dessa forma o plano de bacias analisa a situação dos corpos d’água e as pressões (uso de água, saneamento básico, degradação ambiental, etc…) para indicar como podemos recuperar, proteger e conservar nossas águas.

Veja mais abaixo:

Saiba mais sobre o projeto Elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas do CBH-LN 2017-2020